Ela é menina-criança Ela é mulher-menina Ela é criança-mulher Assim meio criança madura Assim meio mulher infantil Como borboletas a voar Batendo as asas e no tilintar Uma canção e um violão Enfeitando histórias rabiscadas com giz Se perde entre conceitos e crenças E coleciona traços em pensamentos Ela é pedra e rocha Nome e Sobrenome Criança madura que lapida Todos os dias seu mundo Com o que há de bom e de ruim Pois mesmo no que há de ruim Há FORÇA, LUZ e ENERGIA Sendo sempre imagem resiliente e redundante Refletida no espelho de si por dentro e por fora É sorrir, viver, colorir Dias e vidas porque não é tão difícil Quando se tem asas e sonhos pra dar.!!!!!!
“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores… Tornam-se seu destino.”
Eu não me preocupo tanto com o que acham de mim. Quem geralmente acha, não achou, nem sabe ver a beleza dos meus avessos, que nem sempre eu revelo. O que me salva não é o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe a meu respeito. Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que me amam verdadeiramente.
sinceras e significativas; é o sorriso que vem de dentro do brilho do olhar; é o Sol que vem depois da noite de chuva; bonito é chorar quando sentir vontade, e deixar cair às lágrimas sem vergonha ou medo de crítica; bonito é continuar sendo gente em qualquer situação !
dezembro 19, 2010
E ainda tem gente que pede pra morrer, enquanto tem pessoas que pedem para ter mais um dia.
Pro ano que esta chegando POSITIVIDADE no coração
Um feliz natal e um próspero ano novo a todos os meus seguidores!!!!
Bjinhos da Bia
dezembro 15, 2010
Viva uma bela vida A razão de viver no Mundo Voe como a aguia livre no céu Receba o presente que vem de Deus Feche os olhos e abra os braços Sinta a chuva... Submeta-se a vida!
Sinta a chuva... E feche os olhos com emoção Sinta a chuva... E abra os braços!
que a felicidade vem. Nas situações mais inesperadas, nos momentos mais simples. Pois é, a felicidade te surpreende - simplesmente vem. Para quem se permite, para quem não a teme, para quem a deseja :)
Vamos encarar a realidade? Vamos colocar os pingos nos is? Se você não está feliz, o problema é seu. Sim, meu amigo, sinto dizer. O problema é seu. (Única-e-exclusivamente seu). O problema não é meu. O problema não é dele. O problema não é do destino. Nem da novela-das-oito. A pior coisa no mundo (e mais covarde também) é distribuir culpas e se tornar vítima do próprio sofrimento. Mas não te culpo. Nós crescemos assim. Jogamos a responsabilidade de ser feliz nas mãos dos outros. Vai dizer que não? Vai dizer que você nunca disse a eterna frase dos acorrentados: a culpa não é minha!!! Ah, sei… Se a vida é sua, a culpa de você estar aí, decepcionado, inquieto, cheio de raiva no coração é das pessoas que inexplicavelmente se voltaram contra você? Sinto te informar que não. A culpa é sua, sim. Aceite. Aceite sua culpa como sua máxima verdade. Tome-a nos braços. Você é culpado pela sua infelicidade. Pela sua felicidade. Pelo que você faz e recebe da vida. Decorou? Então tome nota. O que você plantou, estará na sua mesa. Não é fácil, eu sei. E eu digo isso porque preciso acordar. Eu não posso dizer que ele me decepcionou. Eu não tenho o direito de achar que meu coração tem duzentos e cinqüenta e cinco cicatrizes porque o amor é uma faca afiada que corta. Vamos jogar aberto. A culpa é minha. Eu dei meu coração. Eu criei expectativas. Então, com sua licença. A culpa é minha. Minha culpa. Minha feia culpa que é minha e de mais ninguém. Minha culpa de sete pontas. Minha culpa que me faz olhar a vida e me sentir personagem principal de uma página triste. E não é só triste. É uma culpa boa. Porque também me faz exercitar um sentimento maior (e mais brilhante que o mundo): o perdão. Se eu pudesse escolher um verbo hoje, eu escolheria perdoar. Assim, conjugado na primeira pessoa, com objeto direto e ponto final: eu me perdôo. Não, eu não te perdôo porque não tenho porque te perdoar. Tenho que perdoar a mim. A mim, que me ferrei. Me iludi. Me fodi. Me refiz. Me encantei. A culpa é minha. Minhas e das minhas expectativas. Minha e das minhas lamentáveis escolhas. Minha e do meu coração lerdo. Minha e da minha imaginação pra lá de maluca. Então, com sua licença, deixe eu e minha culpa em paz. Eu e meu delicioso perdão por mim mesma. Eu só te peço uma coisa. Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe. Pelo amor de Deus, se perdoe.
P.s: somos todos culpados, se quisermos. Somos todos felizes, se deixarmos.
''Não sou sempre flor. Às vezes espinho me define tão melhor. Mas só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos."
dezembro 09, 2010
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim . |Cecília Meireles
dezembro 08, 2010
Certas coisas se juntam de uma forma tão inexplicável que eu chamo isto de Deus.
Palavra que diz tanto na sua forma simples. Palavra que me faz feliz. E a minha vida corre bem nesta simplicidade. Gosto desta palavra e quero-a sempre ao pé de mim. Gosto de viver assim. Gosto da minha simplicidade. E da simplicidade que o mundo tem para me dar. Não quero mais. E estou especialmente feliz.
dezembro 05, 2010
Só sorriu depois Do que chorou na véspera Com a mão na testa Os olhos enxugou (sabe que sorrir é bom!)
Nando Reis
dezembro 04, 2010
"Quando penso em alguém só penso em você"
Legião Urbana
dezembro 03, 2010
Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre. Charles Chaplin
A mudança está em tuas mãos, reprograma a tua meta, busca o bem e viverás melhor, embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo qualquer um pode Começar agora e fazer um Novo Fim.